sábado, 4 de maio de 2013

CASCAIS - SINTRA - CABO DA ROCA

              Mais um dia cheio para nós. Logo cedo passamos, e todos os portugueses de Cascais também, no mercado da cidade. Esses lugares sempre me fascinam e entre outras aprendi com desalguar o bacalhau, depois explico aos interessados. Um detalhe: um carro te ajuda muito no deslocamento mas quando chega no destino, o problema passar ser onde colocar o traste, não existe espaço nessas ruas apertadas. Chegando no Cabo da Roca, ponto mais avançado continente Europeu no atlântico, a cerração não deu muita trégua, algumas fotinhos e rumamos para o Palácio da Pena que não havíamos conseguido ver no dia anterior. Então acontece o grande lance do dia. O GPS desta vez nos mandou para a Sintra histórica por um caminho maravilhoso. Imaginem uma estrada estreita, mas estreita mesmo, estrada que nos seus 20km serpenteava entre as inúmeras Quintas tipo de cinema. O Sol lambendo a nossa cara, os carros importados nos espremendo contra os paredões de eras. Não raro alguém tinha que dar a mão subindo alguma coisa ou dando ré e a buzina avisava a aproximação nas curvas....... bárbaro. Na volta passamos por esse caminho mais uma vez. No mais, não posso deixar passar o "pacotão" que o governo Português baixou para atender as exigências da Comunidades Européia ( eles chamam de crise ), na real para atender os bancos e a Angela Merkel..... tenho medo de uma repetição do tipo "Alemanha acima de tudo" Gente ferraram com os velhinhos patrícios. A coisa estourou ontem e ainda não tive tempo de ver a repercussão... Mas a trip continua, abraços.


As tiazinhas querendo nos vender o peixe. Mercado de Cascais.

No início da manhã o Atlântico estava encoberto.

O Palácio da Pena mais parecia uma Foz do Iguaçu de tanto turista que teve a mesma idéia.

Imaginem que o fundo desta parede é totalmente plana, o efeito de relevo ficou por conta do artista que não contava, na época, com os recursos do 3D. Te mete.

Reparem a elegância do casal.

Pois não é que voltamos no Cabo da Roca para ver o entardecer. Magnífico!!

5 comentários:

TatiLunardelli disse...

Parece um lugar bem bonito e muito legal a venda de peixes :)

Kina manda perguntar se vc cabe bem no banco do passageiro do 500. Acho que ele tá pensando em comprar um.......

com o pé na estrada disse...

Tatiana o carro é muito bom e embora pareça pequeno não deve nada em espaço interior. Completo com todas as frescuras modernas só perde no porta malas e o motor 1.4 desse modelo, para quem esta acostumado a pisar pode ser meia boca,..

Anônimo disse...

Oi, tudo bom? Estou adorando as fotos, beijos mãe.

Anônimo disse...

finalmente aprendi fazer comentário com Raquel. tudo muito bonito. abraços vó rosa.

com o pé na estrada disse...

então agora é só fazer o comentário que respondemos daqui. Hoje estamos em Óbidos e amanhã seguimos prô norte. Beijos