sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

07 de dezembro El Calafate Recuperado em 11_12


                                  O  minitracking no glaciar Perito Moreno, embora considerado um programa de turista é emocionante. Imaginem caminhar sob uma geleira, com fendas, subidas e descidas, é demais, principalmente para quem não vive nessas congelantes latitudes. Até mesmo com a chuva que caiu a partir do início do percurso, valeu cada minuto. O destaque da aventura ficou para o whisky “on the glaciar rock”, que desceu redondinho.
                                  Infelizmente quando chegamos nas passarelas para o “avistamento” do famoso Glaciar, chovia muito, não tinha como deixar as lentes das máquinas sem pingos d’água, então o trio de gaúchos resolveu voltar para o quentinho do carro e retornar para a cidade. Ainda neste dia, conhecemos o Alexandro, um espanhol que viaja pela América Latina com uma Transalp que fica guardada em Lima. No próximo ano pretende iniciar viagem ao Brasil. Na Espanha o louco tem uma KTM 450 e conhece muito bem o rípio de Marrocos. 
                                 A noite tivemos a primeira refeição decente de El Calafate. Não significa que estejamos comendo mal, quero dizer que no geral, nesses pontos de muitos turistas, é muita apresentação e pouco conteúdo. Comemos uma bela e honesta pasta acompanhada de um Malbec nacional, o atendimento para completar foi perfeito. Falando assim parece até que somos exigentes entendidos de culinária, mas a questão é mais uma vez a experiência da “umidade avançada” que não nos surpreende mais com qualquer pratinho feito pra encher os olhos dos gringos. Por exemplo: decididamente desistimos de pedir carnes, todas as tentativas foram decepcionante. Na viagem de moto “Costa a Costa do ano passado já tinha verificado isto e a experiência aqui mais uma vez se confirmou. O melhor preparo de carnes é o que fazemos na nossa casa. 

Perito Moreno.
Glaciar Perito Moreno.
Tem que tirar a bunda da cadeira pra pisar nesse gelinho.
Estético filosófico do Glaciar.
Aqui o Glaciar quase encosta na outra margem,
o que as vezes causa grandes problebras com o represamento das águas.
Visto das passarelas abaixo de chuva.
O enquadramento da geleira do ponto inicial da trilha. by Kalu
O barco dá a verdadeira dimensão do montinho de gelo. by Kalu
Fotinho para posteridade.

3 comentários:

Alessandro disse...

Legal hein. E a gopro hein!

com o pé na estrada disse...

gravei umas coisas, especialmente na geleira, mas sem condições de montar e muito menos de postar no youtube. vai ficar para a volta

MM disse...

Vendo essas fotos de vocês - LINDAS - dá muita vontade de fazer esse roteiro. Beijos aos três.