sexta-feira, 28 de novembro de 2014

28 de novembro Rio Grande - Ushuaia


                       A região da Patagônia e a cidade de Rio Grande em especial por ser terra natal do falecido presidente Kirchner recebeu muitos incentivos do governo, com certeza para compensar as distâncias dos centros mais desenvolvidos, como o centro/norte do país, o que não significa que o dinheiro tenha sido bem aplicado. Não posso falar das condições sociais dos viventes mas em Rio Grande o estilo “neo brega chique” arruinou com a cidade, meu Deus que coisa mais esquisita, dela levamos como recordação uma bela janta no Don Pepone, Perito Moreno 631, assistindo uma grande final entre o Boca e o River, fica a recomendação se alguém um dia se perder por lá. 

                      Uma coisa estranha que reparamos em Rio Grande e que aqui em Ushuaia se repete, é a quantidade de carros na cidade. Gente é algo desproporcional, não existe lugar para estacionar, todos os espaços estão cheios de carro, um absurdo. Sobre Ushuaia posso dizer que esta muito diferente de quando por aqui estive em 98. A população deve ter quadruplicado, ou mais, e o esquema gringo globalizado tomou conta. O jeitinho peculiar de uma cidade a beira da montanha com frente pro canal de Beagle deu lugar ao “empastelamento xopicenter”. Não esperava diferente, afinal temos que “carimbar” o passaporte no fim do mundo. É como ir a Roma e não ver o papa! Ainda bem que a beleza natural do lugar supera tudo isso. A temperatura caiu um pouco e a chuva sempre pode chegar a qualquer instante. Conseguimos um bom apart um pouco afastado do centro e amanhã sairemos para conhecer as atrações foguinas.


Quase chegando. by Marília
Os primeiros picos nevados da viagem na chegada de Ushuaia.
A Ruta 3 é sempre um espetáculo.

Lindo não?

- Tá muito frio, vou ficar aqui dentro.
Na saída do Museu Marítimo, Ushuaia. by Kalu
A água que desce da geleira pode até ser colocada no whisky. by Kalu.
Na beira da Ruta 3 a caminho de Ushuaia. by Kalu
Não existe mais espaço nas ruas para as pessoas. by Kalu
No verão aqui temos 8 graus durante o dia e a noite baixa a zero. by Kalu

4 comentários:

Alessandro disse...

Fotos show! Fotos show! Na próxima vou no rack!

nilo dias cabral disse...

Os carros tomarão conta do mundo. Um dia, acabarão em montanhas. Bem, não veremos isto, portanto, é bom aproveitar estas obras fantásticas da natureza.

com o pé na estrada disse...

Não precisa Alessandro, sobrou lugar na coreana. Faz muito frio lá em cima.

Alessandro disse...

OK. Fecho