quarta-feira, 30 de julho de 2008

CHIANG RAI - A FRONTEIRA COM O LAOS

Chegamos agora em Chiang Rai, fronteira com o Laos (clique aqui e veja no mapa) após 3 horas de barco num afluente do Mekong. Um barato, apesar da presente destruição do rio, floresta então, só em cartão postal. Ainda em Chiang Mai, visitamos as mulheres long neck que renderam belíssimas fotos. De lá, aproveitando a proximidade da nossa proxima parada, nos desligamos do tour e dormimos em Tha Ton. Tudo muito legal apesar do São Pedro sacanear um pouco nas cores. Sempre nublado pela manhã, às vezes chove um pouco, o que até agora não nos atrapalhou. À tarde, baixa aquele mormaço e um solzinho tímido.
Pros abraçáveis: estamos bem, e, se tudo der certo, amanhã dormimos no Laos.
Isso é uma merda, sabe? Agora, que estávamos nos acostumando com os thai, vamos trocar de país, moeda, costumes e sei lá mais o que. O bom é que talvez seja o país mais barato da viagem, imagina só!


TRANSPORTES - Nego, isso aqui é a terra das 4x4, as toyota mandam. Depois temos Isuzu e L200. As americanas são raridades. Existem nas ruas mais pickups que automóveis, todas são novas, as mais antigas servem como transporte público. Ia esquecendo, o que domina as ruas mesmo são as motinhos. Elas existem em quantidade, e de cair o queixo: velhos, criancas e turistas. Carregam nessas coisinhas tudo, tudo mesmo.
Abraços

Nenhum comentário: